Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Festa do Peão de Barretos 2010

A maior Festa do Peão da América Latina tem início nesta quinta-feira, dia 19 de agosto e prossegue até o dia 29.

O evento acontece no Parque do Peão de Barretos, um complexo country de mais de 2 milhões de metros quadrados que recebe em 11 dias atrações musicais, culturais e esportivas. Atrações nacionais e internacionais permeiam a programação que inclui rodeio, shows, parque infantil, concurso gastronômico e apresentações culturais.

Hoje, os shows principais serão de Ana Carolina e Inimigos da HP. Na sexta, dia 20, uma mistura inusitada tomará conta do Estádio de Rodeio: a abertura oficial com a Unidos da Tijuca que levará 400 carnavalescos para a arena tocando músicas sertanejas na batida do samba que consagrou a agremiação como campeã do carnaval Carioca. Já depois do rodeio os shows que tomam conta do evento são de Victor & Leo, Exaltasamba, Tom & Arnaldo e Raphael & Gabriel.
No sábado, dia 21, acontece o show da estrela internacional Mariah Carey no Estádio de Rodeios. Trata-se de uma das atrações mais aguardadas do evento. Esta será a única apresentação da diva norte-americana em sua passagem pelo Brasil. Além do show de Mariah no mesmo dia acontecem as apresentações de Alexandre Peixe – do alto de um trio elétrico consagrando um estilo lançado em Barretos: a PeãoFolia – da banda Restart, Tuta Guedes e Capitão Axé.
Já o domingo, 22, é dia de solidariedade com as duplas Zé Henrique & Gabriel e Fernando & Sorocaba. Toda renda conseguida na bilheteria do evento será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos, entidade referência nacional no tratamento e prevenção de câncer.

Atrações diversas

Além do rodeio e dos shows principais, o Parque do Peão é permeado de atrações que garantem diversão em tempo integral. Um destes pólos de atrações é o Pau do Fuxico que nos dias 20, 21 e 22 terá apresentações culturais e de música raiz a partir das 16h00. Outro espaço dedicado à preservação da tradição e cultura é o palco “Culturando” por onde passarão mais de 2 mil artistas regionais que vão desde a Orquestra de Sanfonas e Violas até bandas de rock e balé.

Já para as crianças, começa a funcionar a partir do dia 20, o Rancho do Peãozinho, um espaço totalmente adaptado para o público infantil com ações sócio-educativas como a Mini-Fazendinha, o Escovódromo e a área de Educação para o Trânsito. Mais de 100 monitores atuam no Rancho do Peãozinho para auxiliar e orientar os pequenos.
Também não faltam atrações na Feira Comercial que conta com mais de 150 expositores e uma vasta Praça de Alimentação.

Expectativa

A organização da Festa do Peão de Barretos – Os Independentes – espera mais de 800 mil pessoas em 11 dias de atrações. Esta movimentação é responsável por “injetar” mais de R$ 200 milhões na região de Barretos.

Fonte: www.independentes.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...